Tempo de leitura: 1 minuto
INSS anuncia | O adicional foi criado com o objetivo de complementar a aposentadoria dos beneficiários.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aumentou em 25% o valor da aposentadoria de alguns beneficiários. No entanto, a alteração é aplicável apenas em alguns casos de aposentados por invalidez. A mudança se trata do auxílio-acompanhante.
O adicional foi criado com o objetivo de complementar a aposentadoria dos beneficiários. O aumento equivale a um valor para cobrir o auxílio para atividades diárias.
Os aposentados que recebem o benefício, devem ser inaptos de realizarem atividades laborativas. Dessa forma, com a necessidade de um acompanhante, o responsável pela ajuda pode ser uma pessoa da família e não precisa ser necessariamente um enfermeiro ou contratado.
Como solicitar o aumento
O benefício já é concedido junto ao processo da aposentadoria. Porém, as pessoas que já estão aposentadas por invalidez e não receberam o auxílio, poderão solicitar pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.
Atualmente, em razão da pandemia do novo coronavírus, as agencias da Previdência Social estão fechadas. Por esse motivo, o solicitante terá que aguardar a reabertura, prevista para o dia 14 de setembro.
O INSS ressalta a necessidade de alguns documentos para realizar o pedido, sendo eles: CPF e documento de identificação com foto do solicitante e do representante, ou procurador; Termo de representação legal ou procuração; e documentos médicos que comprovem que o segurado seja dependente de terceiro.
Curta a RHPlan no Instagram: @rhplan
INSS Anuncia. Tem alguma Dúvida ou deseja fazer um Orçamento? Entre em CONTATO
Link permanente
Bom saber!
Link permanente
Muito obrigado pela visita!